Fim da barriga????


Essa semana um amigo veio pedir minha ajuda para perder a famosa barriga. Ele queria um milagre, queria perder a barriga em 3 meses. Isso seria mesmo um milagre, principalmente no caso dele rs. Sedentário, adora comer e beber.

O milagre que ele queria era as famosas aplicações de Lipostabil.

Expliquei que seria melhor mudar seu estilo de vida, mudando sua alimentação e praticando atividade física. Esse é o caminho mais saudável e mais barato a pequeno, médio e longo prazo.

E ele teimoso continuou insistindo nas famosas injeções. Mas tenho quase certeza que vai mudar de idéia rs.

Assim, vi a necessidade de trazer informações sobre esse tipo de medicação.


O Lipostabil (fosfatidilcolina), medicamento injetável que vem sendo utilizado para a redução de gordura localizada, teve sua venda e utilização proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Aventis Pharma, laboratório responsável pelo produto, informa que a fosfatidilcolina é um medicamento cardiológico indicado para o tratamento e profilaxia de embolia gordurosa. Ela afirma também que devido à ausência de estudos clínicos para a indicação estética, não há como assegurar a eficácia e a segurança do produto, via aplicação subcutânea, sem que haja riscos em relação a dissolução exagerada de gordura ou a desnutrição de outros tecidos além das células adiposas". Além disso, existem riscos conhecidos da fosfatidilcolina apresentados como náuseas, queimação, anorexia, diarréia, depressão, ganho de peso, arritmias, hipotensão e fraqueza.


Nos Estados Unidos, o Lipostabil não é aprovado pelo FDA, a agência de controle de remédios e alimentos. A Sociedade Americana de Cirurgia Plástica alertou para o fato de que o único estudo sobre a utilização com fins estéticos da substância, feito com trinta pessoas, não tem validade científica.


Um comentário:

Karina disse...

apoio sua atitude professora.